LOGO CICAL.png
LOGO CASC.png

Home

Projetos

Aulas

Parceiros

Ambientes

Visão CASC


Ser uma instituição ativa na comunidade, promotora do bem social e das relações entre países irmãos como Argentina, Brasil e outros do continente americano, sendo reconhecida como uma Organização da Sociedade Civil (OSC) de portas abertas, que contribui com o desenvolvimento das pessoas e das outras entidades. 

 

Missão CASC


Estabelecer e fortalecer as relações entre pessoas e entidades de países irmãos como Argentina, Brasil e os demais países latino-americanos, fomentando a cultura e a identidade latino-americana e a colaboração entre as nações, promovendo a ética, a paz, a cidadania, os direitos humanos, a democracia e outros valores universais.

Origem CASC


O processo de imigração de argentinos para o Brasil ganhou relevância na década de 1980, quando as cidades do litoral sul do Brasil e do Vale do Itajaí começaram receber os “irmãos” que chegavam apaixonados pelas praias e com expectativa de estabelecer empresas e parcerias.  
O Círculo Argentino tem origem na década dos ‘90, quando um grupo de argentinos residentes na cidade de Balneário Camboriú, Santa Catarina, começaram a se juntar para jogar o tradicional jogo de baralho “Truco”, trocar ideias, reflexões e projetos de vida. Daí que decidiram criar uma entidade que lhes representasse como comunidade dentro do estado e do Brasil.
No dia 9 de julho de 1995, data pátria pelo Dia da Independência Argentina, mediante Assembleia Geral e assinatura do Estatuto Social, fundava-se o Círculo Argentino de Santa Catarina, sociedade civil de caráter beneficente e socorro mútuo, sem distinção de etnia, credo, nacionalidade ou ideologia política.